Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



24 de jun. de 2011

PRAGA - PRAHA. DIA 3 *****23/06/2011

DIA NUBLADO, COM CHUVAS ESPARSAS. QUENTE.
Acordamos perto das 10 horas. Hoje é o dia de terminar o processo de instalação. Depois de muito insistir descubro um cabo atrás do Modem que me permite acessar a internet por ADSL. Já respiro melhor. Localizo um supermercado TESCO perto do apartamento. Aqui as redes mais importantes são TESCO e ALBERTO. 
Pela internet acho o caminho, anoto e saímos com nossas sacolas ecológicas trazidas do Brasil, porque pela Europa, precisamos ter nossas próprias sacolas ou comprar umas mais fortes e não descartáveis para levarmos sempre que se for ao mercado. Como no Brasil muita gente já faz. Como trouxe meu carrinho comprado em Paris há anos estamos prontos. Ah! antes encontrei uma feira livre, de rua. Lá compramos todas as frutas que precisávamos e verduras, fresquinhas. Excelente preços, mais barato do que no Brasil.
Depois foram três idas ao supermercado. Isto porque as cervejas, vinhos e os espumantes pesavam muito e então fizemos em etapas. hehe..
Tudo arrumado , agora sim, amanhã é dia de começar a estabelecer roteiros e tirar da mochila minha máquina fotográfica.
Já deu para sentir que PRAGA está uma festa. Muitos festivais, coisas acontecendo por todos os cantos. Aqui, ao contrários de muitas cidades do Leste Europeu, se dorme muito tarde, se é que se dorme. E como se bebe!!!!!!!! Já experimentei um PIVO., mas foi só um litro, hehehe, duas canecas de 500ml. É não é que não se sente nada. a CERVEJA, MESMO A MAIS COMUM, É MUITO BOA.
Já estou me sentindo em casa...ou melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário