Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



25 de jun. de 2011

PRAGA - PRAHA. DIA 4 *****24/06/2011

PRAÇA DA CIDADE VELHA - STAROMÈSTSKE NÁMÉSTI
Praha 1- Staré Mèsto


A praça mais marcante da história de Praga. Ela nasceu no século XII e foi testemunha de inúmeros acontecimentos históricos. Ao lado da Prefeitura (OBECNÍ DUM)e da antiga igreja Notre-Dame-de- Týn (CHRÁM MATKY BOZI PRED TYNEM) a praça está dominada pela igreja de  São Nicolau ( CHRÁM SV. MIKULÁSE), do Palácio rococó de KINSKYCH - sede e espaço de exposições da Galeria nacional, da Torre do Relógio ( STAROMESTSKA RADNICE S ORLOJEM), A TORRE DO SINO, em pedra, um palácio urbano gótico do século XIV, atualmente espaço para concertos. No pavimento da praça estão marcados o local de execução de 27 cidadãos de PRAGA , em 21 de junho 1621 e o meridiano da cidade também está lá.

 tipos...

prefeitura



  



mais tipos...

Construída como símbolo de autonomia da cidade antiga, a parte mais velha do complexo gótico, a torre municipal e a capela datam da metade do séc. XIV. O relógio astronômico construído pelo mestre MIKULAS DE KUDAN, é do começo do séc. XV e a cada hora cheia, do seu interior saem os doze apóstolos. Na parte inferior do relógio há um calendário lunar, com os símbolos do zodíaco feito por JOSEF
MANES. As figuras situadas ao lado do relógio representam a vaidade, a avareza, a morte e a luxúria. 

Na praça, neste prédio funciona do serviço de informações turísticas

O relógio astronômico








 Igreja Nossa Senhora de Tyn

A construção gótica mais imponente de Praga, construída entre os séculos XIV e XVII foi tranformada, em seu interior, para o estilo barroco. Possui em seu interior inúmeras pinturas importantes.

morte e luxúria

Nenhum comentário:

Postar um comentário