Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



12 de jun. de 2010

ISTAMBUL DIA 2 - PALÁCIO DE BEYLERBEYI (22 DE VIAGEM)







    
     O palácio de Beylerbeyi foi construído entre 1861-1865 pelo sultão Abdulaziz e se encontra na parte Asiática de Istambul, a margem do estreito do Bósforo e este era o palácio de verão dos sultões. Com estilo neoclássico a suntuosidade e luxuosidade é vista a medida que o visitante entra no seu interior.

      O sultão Abdulaziz era uma pessoa que adorava navios. Em seu reinado a frota naval era a segunda do mundo só perdendo para a escolta da Inglaterra. Este detalhe pode ser apreciado no interior do palácio de Beylerbeyi , pois os quartos são decorados com motivos navais e há pinturas de diversos navios nos tetos.
     Visitas ilustre se hospedaram neste palácio: a imperatriz da França Eugenie, Nasruddin Xá da Persa e Nicholas, o Grande Duque da Rússia.
     Ao redor do palácio uma área de 160.000 metros quadrados incluíam área para caça, zoológico e um jardim que continha plantas de todo o mundo.

Um comentário:

  1. Queridos Marisa e Des. José, quanta saudade de Istambul, quanta saudade de vocês. Cá estamos, Sérgio e eu, no friozinho de POA, aconchegados na cama vendo e lendo as delícas do blog.
    Bjs e aproveitem muito, e mais um tanto por nós !
    Thais e Sérgio

    ResponderExcluir