Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



11 de jul. de 2011

RECEITAS CULINÁRIA POLONESA

Bramboráky 
(Panquecas de batata) 

Ingredientes:

1000 g de batatas 
150 g de farinha
 
2 ovos
 
100 g de carne defumada
 
3 colheres de sopa de leite
 
4 dentes de alho
 
manjerona, pimenta do reino, sal a gosto
 
olho para fritar


Modo de preparo: 
Descascar e ralar batatas cruas, tirar a água e acrescentar ovos, farinha, leite, alho esmagado, temperos e sal. No final acrescentar carne defumada cortada em pedacinhos pequenos. Misturar tudo e fritar dos dois lados numa frigideira media.




Jahodové knedlíky

(Bolinhos recheados de morango) 
Ingredientes:
300 g de farinha
5 g de fermento biológico
1 ovo
1 xícara de leite
uma pitada de sal
uma colher de chá de açúcar


Modo de preparo: 

Misturar fermento biológico com um pouco de leite morno e uma colher de chá de açúcar. Deixar até levedar por uns 10 minutos. Depois misturar todos os ingredientes, acrescentar a mistura de fermento, amassar bem todos os ingredientes e esperar até a massa dobrar volume (+/- 1 hora). Cortar massa em pequenos pedaços e rechear cada pedaço com morango (fruta) e fechar bem. Deixar a água ferver e cozinhar bolinhos por aproximadamente 5-7 minutos, virando-os de vez em quando. Servir os bolinhos junto com açúcar, ricota e manteiga derretida.




FONTE das receitas.: Embaixada da POLÔNIA, no Brasil.
Fotos: internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário