Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



11 de jul. de 2011

CRACÓVIA


Cracóvia (em polaco Kraków , alemão Krakau) é uma cidade da Polônia. Localiza-se no sul do país, nas margens do rio Vístula. Tem cerca de 853 mil habitantes habitantes. Foi fundada por volta do ano 700, sendo capital da Polônia entre 1320 e1596. Foi atacada e devastada pelos mongóis em 12411259 e 1287. Fez parte daÁustria, com o nome de Krakau, de 1795 a 1809 e de 1846 a 1914.
O Centro Histórico de Cracóvia foi inscrito pela UNESCO em 1978 na lista doPatrimónio Mundial.
A cidade é sede de uma das mais antigas e prestigiosas universidades da Europa, aUniversidade Jaguelônica(FONTE WIKIPÉDIA)
Visitamos a antiga capital da Polônia, cidade real às margens do rio VISTULA. Começamos pela Colina Real de WAWEL, com seu palácio que até o século XVII foi a sede dos reis da Polônia e a Catedral, que por sua vez, é o lugar onde muitos deles foram  sepultados. A rua GROZSKA nos levou até ao coração de Cracóvia - A PRAÇA DO MERCADO, com  um grande mercado coberto de artesanatos e a bela Igreja de Santa Maria. Nossa noite foi completa com um jantar num típico restaurante do bairro judeu acompanhado da música Klezmer.























Nenhum comentário:

Postar um comentário