Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



24 de jun. de 2011

PRAGA - PRAHA. DIA 1 *****21/06/2011

Começo esta história registrando o que considero fundamental quando se parte em viagem, principalmente por períodos maiores e lugares mais distantes, como é o caso de ficar dois meses na República Tcheca, tendo Praga como base.

Sempre ter uma malinha de bordo com coisas básicas. Nestas coisas estão algumas roupas  para  dois ou três dias, medicamentos, produtos de higiene e, incluo também, cabos, carregadores e todo arsenal necessário para se conectar ao mundo.

Saímos de Porto Alegre pela TAP, com escala em Lisboa. De lá, seguimos, pela Lufthansa, para Frankfurt e depois para Praga.
A viagem na classe executiva foi muuuuuito boa, mas o voo de Lisboa para Frankfurt atrasou mais de hora e meia e, em consequência, fomos os últimos a embarcar, depois de muita correria.
Resumo: Chegamos à Praga, quase de noite, sem as bagagens, que se perderam no atraso deste voo.

Como tínhamos nossas malas de bordo nenhum problema, embora sempre seja um transtorno não saber se e quando teremos nossas coisas, mas o apartamento alugado está muito bem localizado e é excelente, bastante espaço, um quarto amplo, super claro e arejado e completamente equipado com tecnologia moderna no fogão, forno, máquina de lavar roupa e louça, micro, refrigerador. Tudo muito moderno. A televisão, 3D, que levei mais de hora lendo os manuais para entender como funciona.
A internet, na noite de chegada, não funcionou. Assim, dormimos, com a esperança de no outro dia acertar com a tecnologia faltante e receber nossa bagagem.


Desta vez alugamos um apartamento por uma agencia, pela internet, chamada - HOME SWEET HOME-  http://www.homesweethome.cz/en/. , que possui apartamentos para períodos pequenos ou longos, de até um ano por toda Praga.








Acima algumas fotos do apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário