Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



8 de jun. de 2010

BUDAPESTE DIA 18 - AS CHUVAS INUNDAM REGIÕES DE BUDAPESTE

     Hoje saí para o lado BUDA, que ainda não havia percorrido este ano.
   Embora já façam três dias de calor e sol intenso, levei um susto ao chegar na ponte das Correntes, que liga o lado PEST  à BUDA.  
   Na praça Roosevelt, em frente à ponte estão situados a Faculdade de Ciências da Hungria e um dos mais sofisticados hotéis da cidade, o Four Seasons, instalado no castelo Greshan, de estilo renascentista  totalmente reformado para acolher um hotel com decoração  art-noveau.
     Pois  as águas  do Danúbio subiram tanto que avançaram sobre o passeio lateral, frente a esses prédios e outros,  impedindo inclusive a circulação dos trens urbanos cujas linhas têm seu percurso por ali.
     Esta deve ser uma das maiores enchentes deste lado da Europa e está castigando, como sempre, as cidades do interior e as populações mais pobres.
 REGISTROS:

Perdido na enchente...


 
Trilhos do trem sob as águas

Ponte das Correntes

Escada que agora leva ao Danúbio







Até  as escadarias do Parlamento sobas águas 



Jovens observam a enchente

Nenhum comentário:

Postar um comentário