Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



13 de jan. de 2015

FÉRIAS SEM INTERNET e CELULAR

Este ano, não pela primeira vez, mas  pela segunda, resolvi passar o final do ano no meio de um pedaço da mata atlântica, que faz parte do maciço do Baturité, na serra de Guaramiranga, no  Ceará. Sim, o Ceará  tem serra, onde faz uma temperatura amena e existe a cidade de Guaramiranga,  como um Campos de Jordao do nordeste. Pelo menos é o que os cearences dizem.  Nessa  cidade, em fevereiro, acontece um concorrido festival de jazz, com presenças internacionais e boa música pode ser ouvida todas as noites por quem deseja fugir do carnaval.
Distante cinco quilometros de Guaramiranga, em reserva da mata atlantica, muito bem preservada, encontra-se uma Pousada de gaúchos, chamada CAFÉ BRASIL, em homenagem ao local onde, antigamente, existiam muitas plantaçoes de café.
Administrada por seus proprietarios, o local oferece um café da manha delicioso, com paes feitos na hora, pela dona Maria,  e  o local conta com dez suites, e um chalé para seis pessoas. O lugar é realmente para quem quer desfrutar, a boa temperatura da serra, hospitalidade gaúcha em pleno Ceará, e o silêncio, rompido apenas pelo cantar dos inúmeros pássaros   exóticos, que ainda facilmente podem ser vistos por lá. 
Fica a dica. Pousada Café Brasil, cujas fotos e videos compartilho agora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário