Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



22 de jun de 2013

O CALOR DE 37 GRAUS. 2, 3, 4 DIAS

É QUASE INACREDITÁVEL. O TEMPO MARCA CHUVAS E TROVÕES, MAS O SOL CONTINUA CASTIGANDO BUDAPESTE.

 A SOLUÇÃO QUE ENCONTRAMOS É SAIR DE MANHÃ PARA UM DOS LOCAIS DE "PRAIA" COMO ELES CHAMAM AQUI AS PISCINAS EXTERNAS E FICAR DE MOLHO NAS ÁGUAS TERMAIS QUE VARIAM DE 26 A 36 GRAUS.

VOLTAR À TARDINHA QUANDO O SOL JÁ DEU UMA TRÉGUA. SAIR DEPOIS DAS 20:00HS PARA IR ATÉ  JOSEF NADOR TÉR E ASSITIR ÀS APRESENTAÇÕES DE CANTOS E DANÇAS DO BUDA CARNIVAL QUE ACONTECE NESSA ÉPOCA OU A ALGUM CONCERTO NA BELÍSSIMA BASÍLICA SZENT ISTVÁN.

NESSAS  ATIVIDADES CONTINUO OBSERVANDO O GRAU DE EDUCAÇÃO DOS HÚNGAROS. 
PODEM ESTAR EM UM MESMO LOCAL CENTENAS DE PESSOAS QUE NÃO EXISTE GRITARIA.
 NINGUÉM TIRA A PAZ DE NINGUÉM E ELES SÃO SUPER EDUCADOS QUANDO SE TRATA DA LIMPEZA DAS RUAS, METRÔS, PARQUES( NÃO SE VÊ UM PAPEL NO CHÃO) E QUANDO SE TRATA DO RESPEITO COM AS OUTRAS PESSOAS. TUDO É À BASE DE COM LICENÇA, OBRIGADO, DESCULPE, POR FAVOR.

NAS  PISCINAS E SPAS QUALQUER PESSOA PODE ENTRAR PAGANDO ENTRE 20 E 40 REAIS. ALGUNS LOCAIS TEM CONVENIOS  PARA OS HÚNGAROS E ELES NÃO PAGAM OU PAGAM MENOS AINDA. 
PODE-SE  PASSAR O DIA NOS MAIS DIVERSOS TIPOS DE PISCINAS. UMA SÓ PARA NADAR, OUTRA PARA IR COM CRIANÇAS, OUTRAS COM A ÁGUA BEM MAIS QUENTE. 
PODE-SE  ALUGAR TOALHAS E UMA CABINE PARA TROCAR DE ROUPA. SE QUISER PODE COMPRAR PACOTES DE VÁRIOS TIPOS DE MASSAGENS, PEDICURE, REFLEXOLOGIA ETC.. POR PREÇOS QUE VÃO DE 20 REAIS A 100 REAIS. TRATAMENTO DE RAINHA.

TUDO MUITO SIMPLES, SEM SOFISTICAÇÃO. AS PESSOAS SENTAM À SOMBRA, NAS TOALHAS, NO CHÃO, NAS ESCADAS E COMEM SEU SANDUÍCHE, TOMAM SUA BORSODI E COM MUITA DIGNIDADE. O MAIS SOFISTICADO SPA DAQUI É O COMPLEXO DO HOTEL GELLERT, CONHECIDO NO MUNDO INTEIRO. EM ALGUNS SPAS TEMOS PEQUENAS LANCHONETES EM OUTROS RESTAURANTES SIMPLES E EM POUCOS, RESTAURANTES SOFISTICADOS.

OUTRA COISA É QUE AQUI AS MULHERES E HOMENS NÃO ESTÃO EM CONCURSOS DE BELEZA. OS MAIÔS E BIQUÍNIS SÃO SIMPLES, E AS PESSOAS SÃO NORMAIS, ISTO É, COM CELULITE, GORDINHAS.
PARA A GENTE, QUE ACHA QUE NUNCA ESTÁ BEM PARA UM BIQUÍNI, AQUI NOS SENTIMOS ÓTIMAS. NÃO EXISTE MESMO A PREOCUPAÇÃO EXAGERADA COM A ESTÉTICA E A APARECIA DE JUVENTUDE QUE NOS COBRAM OUTROS LUGARES. ISSO NÃO É BOM? 

ALGUNS LINKS E FOTOS DO SITE WWW.BUDAPEST.HU













Nenhum comentário:

Postar um comentário