Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



16 de jul. de 2011

PRAGA - PRAHA. DIA 14º DIA *****14/07/2011 - FLANAR

DIA DE SOL MARAVILHOSAMENTE COM CARA DE PRIMAVERA MAIS DO QUE DE VERÃO.

Ontem fomos a um concerto com órgão, clarinete e soprano. Duas horas de música na Igreja ST. FRANCIS, ou seja de São FRANCISCO DE Assis, que fica junto à KARLUV MOST, na cidade velha. Esta igreja foi construída de1681 até 1689, em estilo barroco. Possui um órgão barroco, o segundo mais antigo de Praga, de 1702,  que foi tocado por inúmeros compositores famosos, incluindo aí, W. A. MOZARD.  O destaque do programa foi a AVE MARIA de  SHUBERT.
Na manhã seguinte, flanamos por mais de cinco horas pela região do Castelo de Praga, terminando o passeio na maravilhosa CATEDRAL DE SÃO VITO.

A Catedral de São Vito (em checoKatedrála svatého Víta) é uma das principais construções da cidade de Praga e a maior igreja da República Checa.
Situada no Castelo de Praga e estando construída juntamente com o castelo, a construção da catedral no seu atual estilo gótico foi iniciada em1344 e finalizou-se, depois de uma interrupção das obras no século XV, só em 1929. Destaca-se - entre outros - a grande Capela de São Venceslau do século XIV, compreendendo mais de 1.000 pedras semi-preciosas, a par de frescos de temas bíblicos.(Wikipédia)
Na volta, um bom jazz na Ponte, com músicos de rua.















Nenhum comentário:

Postar um comentário