Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



13 de jul. de 2011

PRAGA - PRAHA 11°DIA ****11/07/2011 VISITA AO PARQUE PETRIN

A um passo do Castelo de Praga encontra-se o Monte Petřín; perfeito para um passeio de Verão longe da agitação dos turistas. Parte da terra é usada para um pomar de maçãs e pêras, de onde a fruta pode ser livremente retirada das árvores. Muita da pedra usada para a construção dos principais edifícios de Praga foi extraída de Petrin. No entanto, isto não é visível hoje em dia, sob as árvores e jardins. A torre de observação e um jardim bem mantido ocupam o cume, e meio caminho abaixo está o famoso restaurante Vinarna Nebozizek – onde você desfrutar duma refeição com uma vista perfeita sobre Praga. Não se esqueca do salão de espelhos, onde você pode descobrir uma nova e variada perspectiva da sua própria pessoa – O Labirinto do Monte Petrin. Sendo inicialmente um pavilhão do Clube de Turismo Checo na Exposição Universal de 1891, foi mais tarde transferido para o Monte Petrin e transformado num labirinto de espelhos. É um local muito apreciado entre as crianças. O monte tem 318 metros ou 1043 pés de altitude. Para aqueles que têm menos energia, um transporte funicular pode poupar-lhes o esforço da subida (ao custo de um bilhete normal de eléctrico). O Monte Petrin também é facilmente acessível desde Hradcany e Strahov.
Torre de Observação de Petřín
Uma torre de ferro com 60 metros de altura, construída em 1891 por F. Prášil para a Exposição do Jubileu como uma cópia da Torre Eiffel em Paris. A plataforma do topo pode ser alcançada pela subida de 299 degraus.
Labirinto (labirinto de espelhos)
Diversão para todos. Localizado no Monte Petřín. Um pavilhão construído em 1891 para a Exposição do Jubileu, e posteriormente transferida para Petřín. Aqui existe um diorama que homenageia a batalha dos estudantes conta os suecos na Ponte Charles em 1648 e um labirinto de espelhos construído mais tarde.
Restaurante Nebozízek
A paisagem que pode ser vista do terraço é espectacular. O restaurante encontra-se muitas vezes cheio; o melhor é reservar uma mesa. Petřínské sady, Malá Strana t. (pode chegar aqui através do funicular, saindo na segunda paragem).































Nenhum comentário:

Postar um comentário