Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



10 de jul. de 2011

01/07/2011 - 10/07/2011 DEZ DIAS FORA DE PRAGA PARA CONHECER A POLÔNIA.


DIA 1 - SAÍDA DE PRAGA EM DIREÇÃO AO AEROPORTO DE VARSÓVIA

Nossa passagem era pela Tcheck Airelines. Temos viajado bastante por essa companhia em distancias curtas dentro da Europa Central e do Leste e temos gostado. Aeroporto  pode ser um local de stress, mas com o tempo se descobre que são todos basicamente iguais e que sabendo seguir as indicações tudo dá certo. Com estamos baseados em Praga saímos apenas com uma mala de bordo, o que também facilita muito. Não há nada pior do que se viajar carregando o mundo nas costas. Esta é outra coisa que também a prática nos ensina. Roupas confortáveis, sapatos mais ainda e apenas o essencial, que sempre é demais. O que ´pode acontecer de pior é precisarmos comprar algo pelo caminho, que também não é problema porque as coisas de um modo geral são bem baratas por aqui. E quem viaja tem que saber que não pode controlar tudo e que  imprevistos podem fazer parte de toda e qualquer viagem.
O voo é curto - 1:30 hs. e estamos em Varsóvia. CHOVE E FRIO DE 12 GRAUS.
O Hotel é muito bom. RADISOSON BLU CENTRUM HOTEL WARSOW, 24, Grzbowska.
Às 18:00 encontramos nossa guia, uma Polonesa muito especial chamada AGNIESZKA WITKOWSKA, cujo e-mail deixo aqui porque vale a pena contratar seus serviços, awina@interia.pl
 Ela fala portugues e espanhol.
 Descobrimos que além de nós, de brasileiros,  há apenas outro casal de Minas Gerais, os outros são todos da Espanha. Seremos ao todo 22 pessoas neste tour que terá inicio amanhã de manhã. 
O jantar serviu para que pudéssemos nos conhecer. 
A agencia Polonesa de Turismo que escolhemos se revelou, no decorrer da viagem, excelente.
MAZURKAS TRAVEL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário