Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



27 de jul. de 2010

DIA 6 - IRLANDA - PASSEIO À INISHMORE, ILHS ARAN (23/07/2010)

     As ilhas de Aran (em inglês:Aran Islands) são um arquipélago formado por três ilhas na confluência da Baía de Galway. A maior das três ilhas chama-se Inishmore (gaélico irlandês: Árainn o Inis Mór), a ilha de tamanho médio chama-se Inishmaan (Inis Meáin) e a mais pequena, situada a este, tem o nome de Inisheer (Inis Oírr, o Inis Oirtheach).

População
    Inis Mór é a maior das ilhas, com uma população de 831 habitantes. O porto, Kilronan (Cill Rónáin), é a cidade principal da ilha, na qual vivem 270 pessoas. Apesar, de não ser a menor em tamanho, Inis Meáin, é a ilha menos povoada (187 pessoas) e também a menos turística. Inis Oírr é a ilha mais pequena, com uma população de 262 habitantes segundo os dados do Censo 2002.(fonte wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário