Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



24 de mai. de 2010

BUDAPESTE DIA 4

     Olha só... não é que esqueci do carregador de baterias da Nikon? Amanhã, porque hoje é feriado de Pentecostes, vou atrás de um para comprar. Já achei o endereço da Nikon, aqui em Budapeste. Também amanhã vou comprar passagem de trem para passar um findi em Bratislava, capital da Eslováquia. Já estive lá e vale a volta. São três horas de trem.
Hoje fez um belo dia. Ideal para passear à beira do Danúbio vendo os belos barcos que saem dali para vários lugares da Europa, já que ele é totalmente navegável.
     Comprei ingresso para a ópera CARMEN, no Teatro Nacional de Budapeste e para um show de dança folclórica, em outro teatro.
     Hoje levei um livro para ler à beira do rio. Contos de Borges. Um silêncio e uma paz ....
     Um rapaz me disse que a crise da Grécia pegou a Europa e a Hungria também. Os turistas diminuíram.
     Gosto da Hungria porque é como o Brasil. Com seus problemas. Muitos bêbados e alguns mendigos nas ruas e nas estações de metrô.
      Os Húngaros de maneira geral bebem como gente grande. Faço a minha parte tomando bons vinhos e excelentes cervejas, para não falar nas sorveterias, onde existem filas permanentes. Eta gente que gosta de sorvete... e realmente são ótimos. Só mesmo caminhando seis, sete horas por dia ...

Balões no Parque

    
Parque da cidade.
Personagens de Star Wars também comem sorvetes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário