Gosto de literatura e fotografia. Então, mantenho dois blogs: "LUGARES" - dedicado à fotografia com relatos de viagens, experiências, informações e dicas aos marinheiros que se aventuram em "mares nunca dantes navegados" e "NOTAS DO SUBSOLO" , um caderno virtual dedicado à literatura. Espero que gostem.



24 de ago. de 2010

PARIS DIA 31 - 24/08/2010 VOLTANDO AO BRASIL APÓS TRES MESES.

  Quase cem dias se passaram desde que saí de Porto de Porto Alegre e fechando as malas para voltar - nosso avião parte dentro de algumas poucas horas - comecei a me perguntar o que ficava deste tempo todo em que revi locais já bem conhecidos, como Paris e Budapeste, mas conheci outros como Bulgária e Rumênia, lugares que, no meu entender, ainda não possuem estrura para receber turistas, principalmente este último.
  Uma das coisas que concluí é que viajar é uma das maneiras mais eficientes de apreender sobre culturas, história e as diferenças. Vi gente muito estranhas convivendo com a maior naturalidade nas cidades que, diferente de nós, são cosmopolitas e as aceitam com estas diferenças. Um exemplo disto são os homosexuais. Em Paris eles andam abertamente abraçados, se beijam, de mãos dadas e sem esconder sua condição. Sei que até avançamos em alguns pontos, mas não é verdade que não se olhe de ponta de olho para casais mais audaciosos em suas demonstrações públicas. Penso que o Rio Grand do Sul, e Porto Alegre, precisaria crescer para se diferenciar no entendimento que de que existem apenas pessoas e ponto.
Andamos à vontade, não precisamos nos arrumar

PARIS DIA 30 - 23/08/2010 ÚLTIMOS PASSEIOS